domingo, 2 de dezembro de 2012

Elemental.



Estive em chamas, faíscas nos olhos, labaredas na língua. Eu incendiava, incendiei quando estive nos seus braços e mãos de brasa, era quente fluído, vulcão e lava caindo sob minha cabeça daqui vejo-me cinzas. Chove tormentas. Deságuo em lágrimas de outrora suor salivando a boca onde a nascente chora submersa em tudo que não há. Houve. Transbordei há tempestades atrás até que você riacho e eu oceano nossa maré baixa. Em pequenas gotas afundo. De tanto úmida, seco. Do zero infértil  Em lama semeio esterco. Descamo o barro da pele. Aduba-me ou aterra-me, cava-me e sente-me seiva. Aterro. Enterro meus pés no chão. A poeira dança e inspiro, ainda vejo nevoa, dissipo brumas, sopro a brisa que limpa meus olhos, caia de cabeça, de corpo e alma agora flutua em espiral, venta forte demais, não sou capaz de conter-me, sou vendaval, girando, girando furacão. É tudo! É tanto! Condenso a vida e respiro me. Fumaça, expiro: Estou em chamas!







Notas: 
-  http://bruxariamacrocosmica.multiply.com/journal/item/8

- "Porque você pergunta? 
Perguntas não vão lhe mostrar, 
que eu sou feito da Terra do Fogo da Água e do Ar."  Gita, Raul Seixas. 

- Elemental é o nome dado a todo e qualquer espírito existente na natureza. Todo princípio divino, após emanar-se do "Absoluto", deve iniciar seu processo de desenvolvimento incorporando-se à matéria [...]

-  De acordo com Papus: "O caráter essencial dos elementais é animar instantaneamente as formas de substância astral que se condensa em volta deles. Seu aspecto é variável e estranho: ora são como uma multidão de olhos fixos sobre um indivíduo; ora são pequenos pontos fixos luminosos rodeados de aura fosforescente. Podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais."
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Elemental

2 comentários:

  1. Um turbilhão de respostas para perguntas indefinidas. O resultado dessa leitura ainda inspira outros questionamentos que, por hora, ainda não possuem palavras bem escolhidas e organizadas dignas de uma resposta clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Um texto e tanto heim??? Elementos presentes e atuantes neste texto. Gostei também nas informações postadas... isto dá uma idéia (para quem não conhece) sobre os Elementais.

    Parabéns, muito show!!!

    Boa noite.

    ;D

    ResponderExcluir